quarta-feira, 27 de julho de 2011

FCPorto recusam 80milhões por Hulk


Hulk tem uma clausula de rescisão de 100 milhões e não é de todo inatingível. Ao presidente do FCPorto chegou uma proposta de 80 milhões, logo recusada.
“Estaria a mentir se dissesse que não têm surgido propostas para a contratação do Hulk. Creio que a mais alta foi de 80 milhões de euros, mas o FC Porto nem sequer quis negociar”, contou-nos Teodoro Fonseca, fechando depois o jogo na hora de apontar o nome do clube que se mostrou disposto a pagar essa cifra pelo Incrível. “Isso não posso revelar, mas não será difícil perceber, pois só há 3 ou 4 clubes que estão em condições de apresentar esses números por um jogador.” Disse o empresário de Hulk ao Record.

terça-feira, 26 de julho de 2011

Álvaro Pereira quer continuar no Porto


Palito, dificilmente esquecerá este ano de sonho, ganhou o campeonato, a Taça de Portugal, a Liga Europa e a Copa América. A nivel pessoal, foi o nascimento do segundo filho o Lucio. Agora chegou a hora para o lateral gozar umas merecidas férias.“Sim, neste momento ele está em Buenos Aires e aguarda por um contacto do FC Porto com a data na qual vai ter de se apresentar aos trabalhos”, disse o empresário de Alvaro Pereira

Alejandro Savich, disse-nos ainda que o lateral quer continuar no FCPorto: “Ele foi pai recentemente e encontra, noFC Porto, a estabilidade necessária para esta fase da sua vida. Para além disso, continua contratualmente ligado ao clube e, apesar dos rumores que têm surgido, a verdade é que não recebemos qualquer contacto oficial quanto a uma possível transferência para outro clube.”

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Falcão 5 melhor jogador da Europa


O Colombiano Radamel Falcão, ficou em quinto lugar nos mais votados pelos jornalistas para prémio pela UEFA, que visa conhecer o melhor jogador a jogar nos campeonatos da Europa.

Cristiano Ronaldo, Messi e Xavi, foram os 3 que se apuraram directamente para a ultima fase, Iniesta ficou em quarto com 33 pontos e Falcão surge na quinta posição com 17 pontos.

Falcão foi o melhor marcador da edição da Liga Europa, com 17 golos, batendo o recorde do Jurgen Klinsmann.

Álvaro é importante no FCPorto.


O empresário Jorge Gama considera que o Álvaro é importante no FCPorto.

Em declarações á rádio renascença, o empresário do uruguaio disse que "Álvaro Pereira acabou por mostrar que é um valor do futebol mundial"

"Na Copa América jogou numa posição mais avançada e mostrou que é um grande valor. Saiu naturalmente valorizado. Maxi Pereira também mostrou que, tacticamente, é um jogador quase perfeito. São mais-valias para o FC Porto e para o Benfica", referiu ainda.

Souza quer oferecer a Supertaça ao treinador


No final do jogo contra o Peñarol, Souza garantiu que o plantel portista quer oferecer a Supertaça a Vítor Pereira.

“Não fui só eu que estive bem, mas toda a equipa. Dei o meu máximo, tentei ajudar a equipa e estou satisfeito com o que fiz. Foi um excelente jogo para mostrar a nossa força. Foi isso que fizemos. Mas ainda podemos melhorar e trabalhamos para isso”, disse.

“Vamos trabalhar bem para vencer a Supertaça frente ao V. Guimarães e oferecermos o primeiro título ao nosso treinador”, explicou.

“Espero trabalhar bem nos treinos e fazer uma boa época para criar essas oportunidades. O primeiro ano é sempre mais complicado. Agora sinto-me melhor, mais adaptado ao futebol e ao país, e vou continuar a trabalhar para melhorar."

domingo, 24 de julho de 2011

Liga dos Campeões exige mais maturidade


Numa entrevista à revista Dragões, Vitor Pereira diz que o Porto pode ter "um papel importante" na Liga dos Campeões.

"Queremos estar à altura dessa competição muito exigente, com equipas muitos fortes, de nível superior das que disputam a Liga Europa, prova que de fomos uns justos vencedores".

"Nós, os adeptos e a estrutura estamos conscientes que a Liga dos Campeões exige mais maturidade em termos de cultura táctica. Queremos ir o mais longe possível, passar a primeira eliminatória e, depois, pensar jogo a jogo"
Algumas das frases proferidas pelo treinador dos Dragões

Porto vence Peñarol


Acabou, o Porto venceu o jogo frente ao Peñarol por 3-0, no Estádio do Dragão, o primeiro golo foi marcado por Kleber, logo aos 10minutos, apartir daí o jogo arrefeu acabando a primeira parte. A segunda começa com um ataque massivo do Porto, o Peñarol quase não chegava ao meio campo do Porto, depois de várias alterações no jogo, o Porto chega ao 2-0 por Hulk de grande penalidade, depois de este ter sofrido uma falta dentro da área. Entra Kelvin e faz maravilhas, depois de uma excelente jogada cruza, Atsu falha o remate e aparece Walter que fecha assim o jogo em 3-0 aos 87minutos.


Chegou o dia


É hoje o dia de apresentação aos sócios. O jogo vai ser realizado no Estádio do Dragão, ás 19h00, frente ao Peñarol do Uruguai. Mas a festa começará mais cedo, por volta das 17h30 o Dragão vai saltar de alegria.
O Porto ainda não perdeu nenhuma "estrela" do plantel, mas os adeptos não vão contar com Falcão, Alvaro Pereira, Guarin, James e Rodriguez, pois estiveram ao serviço das selecções da Colômbia e Uruguai na Copa América.
Este jogo será um reviver do passado, quando o FCPorto defrontou o Peñarol, na Ta ça Intercontinental em 1987, vencendo por 2-1 após prolongamento.

Inter de olhos postos em Guarin


O Inter precisa de um Médio e Freddy Guarin é o nome que vem na Imprensa italiana, podendo assim reforçar o Inter de Milão.

Conta a Gazzeta dello sport, que as enormes exibições do colombiano ao serviço do Porto e também na Copa América, fizeram com que os nerazzurri se interessassem por ele.

Guarín está blindado com uma clausula de rescisão de 30 milhões de euros, e os Italianos estão dispostos a dar esse valor.

Foi a primeira vez que vi o Dragão cheio e fiquei surpreendido.


Entrevista a Hulk, jogador que diz adorar o clube e ficou fascinado quando viu pela primeira vez o Estádio do Dragão.

Três anos depois de ter chegado, já vimos tudo o que tem para mostrar?

Tive a felicidade de ganhar dois campeonatos e perdi um que não podia ter perdido, infelizmente. Cada época que passa aprendo mais e melhoro. Para nós, jogadores, nunca está bom. Em relação ao que fiz no ano passado, sei que posso fazer melhor e vou trabalhar em cima disso para ganhar mais títulos com o FC Porto.

Os adeptos podem esperar mais de si?

Claro. É como disse, com o tempo vou aprendendo mais. Este ano vai ser melhor.

É possível manter o registo de golos? Na última época marcou 36...

É possível. Se não tiver lesões nem castigos, não vejo por que não posso fazer melhor. Vou trabalhar com humildade, mas sempre para melhorar dia-a-dia.

Sente que a equipa depende de si?

Fala-se muito sobre isso, mas eu procuro nem escutar. Se isso me sobe à cabeça, acaba por me prejudicar. Sempre disse que isto funciona como um grupo, como uma família. Os jogadores dão-se muito bem, tanto dentro como fora do campo. Quando se trabalha em colectivo, os resultados aparecem. Quando a equipa está bem, é mais fácil que as unidades se destaquem e é mais fácil eu mostrar o que tenho de melhor.

Foi esse conceito de família que o fez aceitar continuar no clube?

Só tenho de agradecer o carinho da direcção e dos treinadores com quem trabalhei. Sempre me ajudaram bastante. Se eu saísse agora seria um ingrato. Sou grato porque me receberam muito bem, sinto-me bem quando chego aqui para trabalhar. Se ainda não saí é porque não chegou o momento. Quando tiver que sair, que seja bom para ambas as partes.

E já vale os 100 milhões de euros ou ainda vai lá chegar?

Esse negócio de cláusula de rescisão não me interessa, procuro é focar-me no meu trabalho e deixo isso para a direcção do FC Porto e para os meus agentes.

Há três anos, na apresentação aos sócios, parecia espantado a olhar para o estádio. Ainda tem esse impacto ao jogar no Dragão?

Foi a primeira vez que vi o Dragão cheio e fiquei surpreendido. Senti que havia uma interrogação em relação a mim. "Quem será esse Hulk?" Ninguém me conhecia, o futebol do Japão e da Ásia não passa. Ninguém conhecia o meu estilo de jogo e aquilo que eu podia render. Quando comecei a jogar ocupei o meu espaço e hoje sinto-me em casa no Dragão.

Sente-se um ídolo?

Sim, consegui o meu espaço e quero mantê-lo. Acho que tenho um bom entendimento com os adeptos e quando entro em campo todos esperam que dê o meu melhor pelo FC Porto.

O presidente disse, aliás, que o Hulk é o único insubstituível do plantel.

Quando se recebe um elogio do presidente, ainda para mais alguém com a sua história e o seu nome, tenho de me sentir lisonjeado, mas procuro que não me suba à cabeça. Todos os jogadores dão o máximo e podem decidir um jogo. Eu acho que sou substituível, até porque o FC Porto já ganhou muito sem mim. Fico muito feliz pela confiança que o presidente tem em mim e procurarei retribuir da melhor forma, mas acho que todo o plantel tem qualidade para decidir jogos. Vejo todos de igual forma.

É a realização de um sonho"

Foi oficializado ontem de madrugada, a contratação do brasileiro Alex Sandro que actuava no Santos. Assinou por cinco temporadas e irá jogar no lado esquerdo da defesa. Explicou ontem o porquê de escolher o Porto por ser "o clube mais vencedor de Portugal. O Porto pagou por ele cerca de 9,6 milhões de euros.Depois de jogar em dois clubes do Brasil, Atl. Paranaense e Santos, Alex Sandro vai jogar pela primeira vez fora do Brasil.

"O FC Porto é um clube com muita tradição, com mais de cem anos de vida. Tem uma excelente estrutura, um estádio sensacional e, pelo que tenho recebido de mensagens, uma torcida especial. Muitos adeptos já me enviaram mensagens, e realmente estou muito feliz [por] ter acertado a minha ida para lá" - disse Alex Sandro.

Mais tarde Alex Sandro disse que nunca se vai esquecer do Santos. "O Santos tem um lugar reservado no meu coração. Tudo o que aconteceu de melhor na minha carreira foi no Santos. O clube é maravilhoso, as pessoas são especiais, é uma verdadeira família. Sinto muito [por] ter de deixar o Santos, mas neste momento tive de optar pela minha carreira. Vou torcer de longe e enviar energias positivas para meus amigos e para o clube", concluiu.